Sonia Regina

Psicologa Clínica

Sou psicóloga, psicanalista, docente em saúde atuando desde 1995 no campo da saúde mental e emocional. Atuo como especialista nos casos citados abaixo:


Tratamentos de ansiedade – angústia – crises de pânico – depressão – distúrbio de tela – síndromes – transtornos – fases de mudanças e ressignificação da vida – perdas – separações – psicossomática – transtornos alimentares com ênfase na neurotoxidade – acompanhamento e orientação a pais – cardiopatas – celíacos – bariátricos – parto de auto risco – doença de peyronie – redes sociais e jogos – geração do quarto.

Qualificações

Formações

Psicóloga desde 1986 – Faculdades de Saúde e Ciências de GRS.

Pedagoga desde 1980

Psicóloga da Saúde

 

Pós Graduada em:

Psicanálise do Século 21 – FAAP

Sexualidade Humana F. Med. ABC

G.H.E Mackenzie

Neurobiologia da Ansiedade

Neuropsicologia

Distúrbio do Sono

Docência em Saúde

Psicossomática e Qualidade de Vida

Neurociências da Educação

Doença Celíaca

Tratamento para Distúrbios Alimentares e Transtornos Alimentares

Coach de Saúde na Doença Celíaca

Terapias Complementares

 

Acupuntura – Efeitos da Imunidade e Benefício aos Alérgicos e Celíacos

Auricoloterapia

Cromoterapia

Terapia Floral

Consteladora Familiar na Água

Access Consciousness

Minha Trajetória

Creio que sentir a própria necessidade de buscar uma psicoterapia nos faz ter um diferencial, entre tantos iguais. Iguais na dor, iguais no amor, mas diferentes na aprendizagem.
Alguns chegam na psicoterapia por curiosidade, e é bem interessante que, algum tempo depois, descobrem que houve um inconsciente dirigindo-os para uma modalidade de tratamento onde poderiam se desenvolver. Outros precisam quebrar as resistências, os conceitos equivocados de que fazer psicoterapia é para quem é louco!
Eu quebrei meu conceito e pré-conceito há 38 anos. E sempre pergunto o que mais preciso saber de mim que ainda não sei e que, se soubesse faria toda diferença?
Quando iniciei minha analise já tinha a primeira formação em pedagogia. Depois, mesmo cursando psicologia, já adentrava em cursos e palestras nas áreas clínicas e hospitalares. E foi assim que entendi qual a parte que possuímos que precisa ser tratada, ou resgatada para nós.
Meu objetivo sempre foi atendimento clínico e hospitalar. Após atender a vários empresários infartados na UTI do Hospital Stella Maris, senti a necessidade de abrir um curso de Atendimento Hospitalar para Psicólogos recém-formados com a técnica e a prática. Desse segmento passei a atender também vários profissionais da saúde, e logo estava lá fazendo parte do Instituto da Gastroenterologia, atendendo especialmente pacientes com Doença de Crohn, e Intestino Irritável, no Indocor em atendimento ambulatorial, na Urologia com pacientes dom disfunções sexuais, na Ginecologia da SEISA, atendendo em auditório semanalmente 150 casais cuja gravidez era de alto risco.

Também participei de algumas palestras escolares, por ter sido membro do Projeto de Escola Aberta na Prefeitura de São Paulo. Desenvolvi um trabalho de alfabetização de ressignificação da vida com internos do Asilo São Vicente de Paula, em Cumbica.
Nunca parei de estudar! Mas ainda mesmo assim para suprir algumas demandas do meu trabalho com os cardiopatas fui fazer Pós Graduação na Universidade Mackenzie em T&D.
Algo muito inquietante me fez fazer um curso no IPLA (Instituto de Psicanálise Lacaniana), preparando-me para atender pacientes que iam para cirurgia bariátrica com o médico que implementou essa cirurgia no SUS do Hospital Mandaqui, na zona norte de São Paulo, devido a obesidade ser uma epidemia mundial. E lá estava eu aumentando minha demanda de pacientes.
Nunca escolhi ser psicóloga familiar, mas a confiança e a segurança, pela melhora do tratamento sempre gerou indicações por todos os lugares por onde passei.
Fez parte do meu interesse o aprofundamento nos estudos do cérebro, nas neurociências, na psiconeuroimunologia, na neurobiologia, neuropsicologia, transtornos alimentares e alimentos funcionais, distúrbios do sono, sexualidade, docência em saúde, psicanálise do século XXI, acess consciouness, entre outros. No momento meu interesse é na área da IA (inteligência artificial) associada à psicologia.

Abrir no WhatsApp
Olá, podemos te ajudar?